Backtrack 4



Boas pessoal chegou o novo BackTrack4, é sem dúvida uma ferramenta essencial para quem "ama" segurança como eu...
È um sistema operativo com centenas de aplicativos, é grátis e 100% fiavel :)

"

Back | Track é o TOP das distribuições GNU / Linux live / com sua instalação e compilação focada na área de segurança da informação, como avaliação e testes de penetração em sistemas. Distribuição com foco em testes de seguranças e pen tests (testes de penetração), muito apreciada por hackers e criada pelos mesmos, pode ser iniciada diretamente pelo CD ou midia removivel sem necessidade de instalar em disco. É altamente indicada, para Pentesters, Testers, Analistas em Segurança, Administradores de Redes, Auditores e outros profissionais que se preocupam, valorizam e protegem a Segurança das Empresas. Em poucos segundos, você vai ter um sistema completo pronto para o seu trabalho.

Foi evoluído da combinação de duas distribuições bem difundidas - Whax e Auditor Security Collection. Juntando forças e substituindo essas distribuições, BackTrack ganhou uma popularidade massiva e foi eleito em 2006 como a Distribuição Live de Segurança número 1 em sua categoria, e 32º no geral, pela Insecure.org. Profissionais de segurança, assim como novatos, estão usando BackTrack como seu kit de ferramentas favorito pelo mundo todo.

BackTrack tem uma longa história e foi baseado em várias distribuições de Linux diferentes até agora ser baseado em uma distribuição Linux Slackware e os scripts do live CD correspondentes por Tomas M. (www.slax.org). Cada pacote, configuração de kernel e script é otimizado para ser utilizado pelos testadores de penetração de segurança. Patches e automação têm sido adicionados, aplicados e desenvolvidos para oferecer um ambiente organizado e pronto para a viagem.

Após ter chegado em um procedimento de desenvolvimento estável durante os últimos lançamentos, e consolidando feedbacks e complementos, o time focou-se em dar suporte a mais dispositivos de hardware, e novos dispositivos, bem como oferecer mais flexibilidade e modularidade por meio da reestruturação de processos de construção e manutenção. Com a atual versão, a maioria das aplicações são construídas como módulos individuais que ajudam a acelerar os lançamentos de manutenção e correções.

Por Metasploit ser uma das ferramentas-chave para a maioria dos analistas, ele é estreitamente integrado no BackTrack e ambos os projetos colaboram juntos para sempre providenciar uma implementação detalhada do Metasploit dentro das imagens do CD-Rom do BackTrack ou nas futuras imagens de virtualização mantidas e distribuições da remote-exploit.org (como aplicações de imagens VMWare).

Ser superior e fácil de usar é a chave para um bom Live-CD de segurança. Pega-se coisas um passo adiante e alinha o BackTrack às metodologias de teste de penetração e frameworks de avaliação (ISSAF e OSSTMM). Isso irá ajudar nossos usuários profissionais durante seus pesadelos de relatório diário.

Atualmente BackTrack consiste de mais de 300 ferramentas prontas, diferentes e atualizadas, que são logicamente estruturadas de acordo com o fluxo de trabalho de profissionais de segurança. Essa estrutura permite até novatos encontrar as ferramentas relacionadas a uma tarefa específica para ser cumprida. Novas tecnologias e técnicas de teste são combinadas no BackTrack o mais rápido possível para mantê-lo atualizado.

Nenhuma plataforma de análise comercial ou livremente disponível oferece um nível equivalente de usabilidade com configuração automática e foco em testes de penetração.

Nascido a partir da fusão entre históricos e Auditor e Whax inicialmente baseada Slax, a libertação número 4 codinome pwnsauce a distribuição adota um sistema baseado no Debian e Ubuntu (8.10 i386 32 bits) com o seu próprio repositório, oferecendo uma vasta gama software gerenciável através do Gestor de pacotes APT"

Fonte: BackTrack


Sem comentários: